sexta-feira, 18 de março de 2011

Conselhos para um melhor descanso



O que você faz ou não faz do amanhecer ao entardecer causa um enorme impacto sobre o seu descanso da noite até a manhã.A melhor maneira de garantir um bom sono noturno é revisar as atividades que você desenvolve muito antes de ir para cama.Estes são os treze conselhos para ajudá-lo a descansar melhor:

Faça exercícios regularmente

Com não mais de vinte ou trinta minutos diários de caminhada,jogging,natação,bicicleta ou a prática de algum esporte 3 vezes por semana,você alcançará sua meta de chegar á cama relaxado,tanto física quanto mentalmente.O melhor momento para realizar exercícios que beneficiem um bom sono noturno é pela manhã.

Beba com moderação

Embora o álcool seja o mais antigo e popular sinônimo do sono,deve-se ter cuidado com a qualidade e com o horário em que é ingerido.Muito álcool no jantar provocará uma falsa ideia de sono melhor.Dorme-se mas diminiu a quantidade de sono profundo.

Cuidado com os estimulantes

Os amantes do café,chá,chocolate e refrigerante devem saber que os efeitos dos estimulantes desses produtos consumidos em excesso fazem-se presentes entre duas a quatro horas da ingestão.Ao ingerir substâncias que contenham estimulantes ao final da tarde ou durante a noite,contribui-se para a diminuição do sono e para o aumento dos possíveis "Despertadores Súbitos".

Busque qualidade e não quantidade

Seis horas de sono profundo podem fazer com que você se sinta melhor do que oito horas de sono leve e interrompido.Não se deve dormir mais do que o necessário.A medida será dada pelo quanto você irá sentir-se bem na manhã seguinte.Se você sentir que recarregou adequadamente suas baterias com seis horas de sono não será porque você dorimiu pouco e sim porque dormiu o suficiente.

Não fume

A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.Os fumantes tem dificuldades pra dormir,despertam com facilidade e tem fases de sono profundo mais curtas,comprovou-se que o fumante aumenta sua qualidade de sono quando deixa o hábito de fumar.

Mantenha horários regulares

Trate de levantar-se sempre na mesma hora,não importando a hora que tenha ido deitar-se.Se você se deita tarde na sexta-feira e no sábado para levantar-se tarde no domingo, com certeza na segunda-feira terá problemas no trabalho,pois no domingo á noite terá sofrido de insônia.Se viajar muito tente conservar sua rotina e volte a ela logo que possa.

Se você tem probelmas para dormir á noite não durma de tarde

Muitas pessoas tem inclinação a tirar uma soneca após o almoço e sem dúvida isso avança com a idade.Mas se ela atentar contra seu sono noturno,quando sentir sonolência durante o dia trate de evitar dormir,realizando alguma atividade física que estimule a pulsação durante dez minutos,isso acelera o metabolismo espantando o sono.

Deixe suas preocupações e planos para outro momento

Antes de deitar-se escreva uma lista de coisas que deveria fazer,ou seus planos do dia seguinte.Tal tarefa irá tirar de seus ombros a responsabilidade de lembrar e isso relaxará seu inconsciente.Se seguir discutindo com eles e mentalizando-os,não irá resolve-los e nem consiguirá relaxar.

Não se deite após ter comido em excesso ou sem ter comido

Se comer muito antes de deitar-se,obrigará o sistema digestivo a trabalhar demais,talves sinta uma sonolência agradável,mas logo terá sensação de peso,que não o deixará dormir bem,além de aumentar a chance de refluxo.
Por outro lado,se estiver fazendo dieta não durma sem comer algo de baixa caloria.Não se pode tentar dormir quando se discuti com o estômago.Todo tipo de incomôdo orgânico ou físico contribui para o "despertar súbito" impedindo o sono profundo.

Desenvolva um ritual de sono

As crianças leem ou escutam histórias e rezam suas orações antes de dormir.Você pode escolher seu ritual:escutar alguma música,relaxar os músculos,tomar uma ducha ou ler um livro pode ajudá-lo a conciliar o sono.O importante é que uma vez escolhido o ritual este deve ser repetido todas as noites.

Ambiente agradável

Um ambiente agradável é fundamental,deixe o quarto bem escuro,evite lugares barulhentos e se possível regule a temperatura.É fundamental um bom colchão,assim como bons travesseiros e roupas de cama,eles fazem grande diferença.

Atividades na cama

Evite ler,falar ao telefone,trabalhar ou comer na cama,ela não deve ser associada a outras atividades além de dormir e sexo é claro :B
Isso garantirá um ato mecânico a seu organismo.Toda vez que o inconsciente começa a decodificar seu ritual para dormir seu corpo imediatamente funcionará para que tudo esteja de acordo.

Relaxamento muscular

Atos como banho quente(preferencialmente de banheira),sauna,alongamentos e massagens relaxam os músculos o que ajuda bastante o sono durante a noite.É preferível que sejam feitos pouco tempo antes de deitar-se.

Com todas essas dicas não tem como errar na hora mais gostosa da vida,é a hora que temos que descansar de tudo e todos.
Espero que tenham gostado e pratiquem vale a pena
bjinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*