sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Make com glitter dourado


Esse make é uma sugestão para sua noite de reveillon :)
E ai curtiram \☺


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Unha do fim de semana


Para você que gosta de sair da "rotina" de "unhas normais" esta é uma ótima pedida para festas de fim de ano, porque unha não precisa ficar combinando com roupa né fofas, ela tem que combinar com seu estilo.
Então vamos ao que interessa, usei os esmaltes da Realce que eu amo nas cores Roberta 240 cremoso o verde claro e o Cobra Verde o cintilante verde escuro, e ai curtiram?
Espero que sim, bjos :*

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Look, make e unha para a virada 2013/2014

Se tem dúvidas do que vai vestir, qual maquiagem fazer ou a unha, tiro aqui suas dúvidas :)
Fiz uma pesquisa para saber quais estilos estarão em alta para você arrasar na virada 2013/2014, na verdade é uma mistura com um pouco de cada "estilo", se você gosta de brilho se joga, ou se gosta de nude, nesse momento a moda ta muito ampla, você usa o que gostar e ótimo, ja estará linda, eu não ligo pra moda sinceramente, visto aquilo que me faz sentir bem, confortável, então vamos ao que interessa!!!!











Os makes e unhas não são de minha autoria, busquei alguns estilos que estão em alta.
Espero que tenham gostado!
Bjos


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Formação de Cartel é crime



Vivo isso infelizmente na minha cidade, aqui não tem lei, não tem punição, não tem nada, simplesmente temos que engolir as "coisas" e ficarmos calados. Pesquisei bastante tudo relacionado ao assunto, conversei com quem entende do assunto e tirei minhas conclusões, nesse mundo somos o tempo todo enganados, então você consumidor pense bem antes de entrar nessa "onda", vamos correr atrás dos nossos direitos. Como dizia Cazuza "Brasil mostra sua cara".

Achei no site do Ministério da Justiça algumas perguntas e resposta em relação cartel, aqui o link:
(http://portal.mj.gov.br/main.asp?View={9F537202-913E-4969-9ECB-0BC8ABF361D5}&BrowserType=IE&LangID=pt-br&params=itemID%3D%7B64C7E5D5-CC83-48F3-A76D-418F2746CAAF%7D%3B&UIPartUID=%7B2868BA3C-1C72-4347-BE11-A26F70F4CB26%7D)

1. O que é um cartel?
Cartel é um acordo ou prática concertada entre concorrentes para fixar preços, dividir mercados, estabelecer quotas ou restringir produção, ou adotar posturas pré-combinadas em licitação pública. Os cartéis "clássicos", por implicarem aumentos de preços e restrição de oferta e nenhum benefício econômico compensatório, causam graves prejuízos aos consumidores tornando bens e serviços completamente inacessíveis a alguns e desnecessariamente caros para outros. Por isso, essa conduta anticoncorrencial é considerada, universalmente, a mais grave infração à ordem econômica existente. Segundo estimativas da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os cartéis geram um sobrepreço estimado entre 10 e 20% comparado ao preço em um mercado competitivo.

2. Cartel é ilegal?
Sim, desde que a prática seja apta a prejudicar a concorrência no mercado. A prática de cartel configura tanto ilícito administrativo punível pelo CADE, nos termos da Lei nº 8.884/94, quanto crime, punível com pena de 2 a 5 anos de reclusão, nos termos da Lei nº 8.137/90.

3. Qual foi o primeiro cartel punido pelo SBDC pós 1994?

O primeiro cartel  punido pelo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência nos termos da Lei n. 8.884/94 foi o chamado “cartel do aço”. Em 1999, CSN, Cosipa e Usiminas foram condenadas pelo CADE a pagar multa de mais de R$50 milhões por prática de cartel na comercialização de aço plano comum.  O aumento paralelo de preços e a ocorrência de uma reunião entre os concorrentes anterior ao efetivo aumento foi considerada prova suficiente para a condenação.  Foi instaurada ainda ação penal contra os dirigentes das empresas, ainda pendente de julgamento final.   Após essa condenação, muitas outras se seguiram, como a condenação do “cartel dos estaleiros” (2001), “cartel na revenda de combustíveis em Goiânia e Florianópolis” (2002), “cartel das companhias aéreas” (2004), “cartel das britas” (2005), “cartel dos jornais do Rio de Janeiro” (2005), “cartel dos vergalhões de aço” (2005), “cartel das auto-escolas de Santos” (2006), “cartel das vitaminas” (2007), “cartel dos genéricos” (2007), “cartel dos vigilantes do Sul” (2007) e “cartel dos frigoríficos” (2007).

4. Pode-se punir no Brasil cartéis internacionais?
Sim, desde que sejam comprovados os efeitos do cartel no território brasileiro. Cartéis internacionais, formados entre grandes empresas multinacionais com atividades em diversos países, são investigados e punidos por autoridades de defesa da concorrência de diversos países. Caso clássico foi o cartel das vitaminas.  Entre 1989 e 1999, as oito maiores empresas fabricantes de vitaminas (incluindo BASF, Hoffman-La Roche, Aventis e Solvay) dividiram o mundo em regiões de atuação e fixando artificialmente os preços de vitaminas como A, B, C e E. O CADE, após investigação da SDE, puniu a conduta em 2007 em quase R$15 milhões. O mesmo cartel já sofreu multas de mais de US$2 bilhões em outros países.  Outros cartéis internacionais com efeitos no Brasil estão atualmente em investigação na SDE.

5. Como deve agir uma empresa ou pessoa se for obrigada por seus concorrentes a formar cartel?
A empresa ou pessoa coagida deve denunciar o cartel à SDE. Se a empresa ou pessoa chegou a integrar o cartel, é possível a celebração de um acordo de leniência com a SDE, em que em troca de imunidade administrativa e criminal, a parte colabore efetivamente com as investigações e cumpra os demais requisitos previstos na lei.  Mais informações clique aqui.

6. Que tipo de informação pode ser trocada no âmbito de associações e sindicatos?
Associações e sindicatos podem se transformar em fóruns de encontro de participantes de cartel, daí o cuidado em se assegurar que seu funcionamento seja lícito. Informações relativas a preocupações comuns de natureza tributária, ambiental ou relativa à segurança de determinado produto ou serviço são exemplos de informações não nocivas do ponto de vista concorrencial. Informações recentes e desagregadas relativas a preço, condições de venda e identificação de clientes são informações comercialmente sensíveis que não podem ser trocadas entre concorrentes sob pena de se lesar a concorrência.  Se a associação consolidar os dados do setor anualmente, é importante que os dados sejam recebidos por agente independente, que não seja funcionário de qualquer dos associados, de modo a garantir a confidencialidade das informações desagregadas.
7. O que fazer se pertenço a uma determinada associação de empresas e sindicato que me pune se eu não obedecer a uma determinada tabela de preços?
Várias empresas ou pessoas físicas punidas ou constrangidas pela ameaça de punição por não seguir a tabela de preços ou descontos fixada pela associação ou sindicato denunciam a prática à SDE, que abre processo administrativo para investigar a prática. O Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência tem reiteradamente considerado que o tabelamento de preços imposto aos associados inibe o processo de concorrência e tem determinado a revogação das tabelas ou de qualquer outro instrumento que uniformize preço.

8. Qual o “passo a passo” da tramitação do processo de cartel e o que deve ser investigado?
a. O Secretário de Direito Econômico especifica os fatos a serem apurados e notifica o acusado para apresentar defesa no prazo de quinze dias;
b. A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda é informada da instauração do processo administrativo para emitir parecer sobre as matérias da sua especialização, caso ache necessário;
c. É assegurado ao acusado amplo acesso aos autos, para que seu titular, diretores, gerentes ou advogado façam o devido acompanhamento do caso;
d. O acusado que, mesmo tendo sido notificado, não apresentar defesa no prazo legal, será considerado revel, ou seja, assume-se que ele aceita os fatos colocados contra ele na denúncia;
e. Decorrido o prazo de apresentação da defesa, a SDE pede a realização de diligências e a produção de provas de seu interesse, sendo possível também requisitar do acusado, de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas e dos órgãos e entidades da administração pública, informações, esclarecimentos ou documentos;
f. O acusado poderá apresentar provas, juntar documentos, bem como requerer depoimentos de testemunhas;
g. Concluída a instrução processual, o acusado é notificado para apresentar alegações finais. Após essa etapa o Secretário de Direito Econômico emite um parecer da Secretaria e o remete ao CADE para julgamento, caso seja configurada infração à ordem econômica. Se não for configurada a infração, também é enviado um parecer ao CADE sugerindo o arquivamento dos autos;
h. Em caso de investigação sobre formação de cartel não existe recurso contra a decisão da SDE.


9. É possível cessar um processo de cartel sob investigação?
Sim.  A Lei n. 8.884/94, com a alteração da Lei n. 11.482/2007, permite que empresas e pessoas físicas investigadas por formação de cartel possam suspender o processo administrativo por meio da assinatura do chamado “Termo de Compromisso de Cessação de Prática” (TCC).  No caso de cartel, a lei estabelece que deve haver contribuição pecuniária de ao menos 1% do faturamento bruto da empresa no ano anterior ao do início da investigação. Para a pessoa física, o mínimo equivale a 0,1% do mesmo faturamento. Nas investigações iniciadas por meio de um acordo de leniência, o CADE exige a confissão de culpa para realizar o acordo. Informações sobre a negociação dos TCCs estão contidas na Resolução n. 46/2007 do CADE. A SDE emite pareceres ao CADE a respeito das propostas de celebração dos TCCs. Os princípios que norteiam a análise da SDE ao emitir tais pareceres estão disponíveis aqui.

10. Partes prejudicadas pela prática de cartel podem mover ações de indenização por perdas e danos?
Sim. De acordo com o art. 29 da Lei n. 8.884/94, qualquer pessoa pode mover ação de indenização perante o Judiciário por perdas e danos caso tenha sido prejudicada por tal ilícito. Tal ação independe da abertura ou resultado de processo administrativo por parte do SBDC. A Secretaria de Direito Econômico pode auxiliar as partes interessadas em mover tais processos, desde que tal contribuição não fira direitos de sigilo e de ampla defesa legalmente assegurados.



Isso infelizmente acontece nas "melhores cidades"
Comentem aqui :)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Produtinhos testados e aprovados


Esses 3 produtos são algumas das novidades que adquirir esse ano, com o "alvoroço" da faculdade não tive tempo de mostrar todas as novidades e "comprinhas" que fiz no decorrer da correira, mas esses em especial tive que mostrar á vocês, pois a eficaz deles posso dizer que é 99,9 %.
O spray fixação extra forte da Charming é uma linha profissional, ele é EXTRA FORTE mesmo, é incrível, se colocar o cabelo pra cima e bater ele, minha filha só vai soltar debaixo do chuveiro, super aprovado, eu indico :)
O Deppi Roll da Nair, é excelente, com 8 minutinhos saem todos os pelinhos kkkk, até rimou, esse ai é só para buço, dessa marca tem para todas as partes do corpo, inclusive tratamentos antes e depois da depilação, super indico :)
Agora meu favorito é esse tratamento com 3 passos da Clean & Clear, é um mini kit para "exterminar" as espinhas e o excesso de oleosidade da pele, fiquei encantada e ja indiquei para várias pessoas que têm o mesmo problema que eu. Primeiro você lava com o sabonete líquido, depois usa o tônico e logo após o gel secativo de espinhas, esse é só quando estiver com aquelas terríveis espinhas maduras ou até aquelas que estão por sair, passa uma gotinha em cima delas 3 vezes ao dia até a espinha secar. Eu estou apaixonada por esse produto, é eficiente, não arde, não agride a pele só deixa ela macia e aveludada, super super indico.
Todos esses produtos foram encontrados nas Lojas Rede.
 E ai bonitas curtiram os produtinhos testados e aprovados ? Quem ja usou coloque aqui sua experiência, se gostou ou não, ou se tiverem alguma dúvida por favor pode comentar.
Mil bjos, agora eu de férias vamos ter mais novidades \☺/

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

♪Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná muitos doces pra vc...♪

Sim é meu aniversário kkkk, estou completando 31 anos, e nunca vou esconder de ninguém minha idade. Ás vezes me perguntam: Como se sente aos 31 á caminho dos 40? Eu respondo: Me sinto mais mulher, me sinto mais bonita, mais capaz de alcançar meu objetivo, mais ousada, mais tudo.
Quando era adolescente não imaginava como seria bom ter 30 anos e agora 31 né kkkk, tinha medo só de pensar que as rugas viriam, os cabelos brancos, a menopausa kkkkk (essa ta um pouco longe), mas nessa vida temos que esta preparados para tudo, a velhice acontece com todos não tem como fugir, mas tem como amenizar então em 2015 seu lugar certo ja está marcado na minha clinica kkkkk, oh Glória, se Deus quiser kkkkk, e ele há de querer, não é atoa que estou estudando Estética né gente, é uma área que amo mais que tudo. Bom voltando ao assunto é isso ai, vivam como se fossem o ultimo dia de suas vidas, não vão ficar se preocupando com coisas atoas, FOCA, como diz uma professora linda que tenho :)



Bjos :*



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Pérolas" das passarelas










Gente ká pra nós, quem usaria essas roupas kkkk, eu jamais, e vocês usariam ?
Em um baile a fantasia ou "dos barangos" quem sabe né kkkk, mas fora isso são roupas muito estranhas, ai eles dizem que são só tendências para surgirem outros estilos em cima disso, o que de bonito ia surgir em cima disso, nada né, tudo muito feio, eu sinceramente não entendo essas roupas bizarras. E vocês o que acham desses estilos ?
Bjos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Unha do fim de semana


Usei o Rosa Incrível da Colorama, no dedo anular usei o Fada da Realce e por cima o glitter Tic Tac também da Realce.
E ai, curtiram ?
Espero que sim, bjos :*

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Look balada


Nossa a quanto tempo não passo por aqui rsrsrs, mas por favor não abandonei vocês meus fiéis seguidores, podem comentar "la vontê", eu adoro, vou voltando aos poucos, a faculdade me suga gente rsrsr.
Bjos

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dores de cabeça de origem miofascial


Há muitos anos tenho a companhia de fortes dores de cabeça, principalmente quando estou estressada, cansada e com a "maldita" TPM.
Ja fiz vários exames, dietas e tomei vários remédios e nada, mas fui pesquisando e achei uma reportagem que me chamou a atenção, nela falava das dores de cabeça de origem miofascial, elas são aquelas provocadas por nódulos ou pontos musculares sensíveis chamados de pontos gatilho. O termo miofascial significa que a dor é causada por músculos e as fáscias. Causam sensação de peso, pressão, cansaço, às vezes queima e podem ser muito limitantes das tarefas do dia-a-dia. Quando estes pontos estão muito sensíveis podem provocar uma dor longe do local do ponto que é chamada de dor referida. Os pontos musculares ficam sensíveis quando existe muita tensão muscular por vários fatores principalmente a ansiedade.
São vários os músculos na cabeça, rosto, pescoço e ombro que quando tensos e com pontos gatilhos podem provocar dor de cabeça.
Vou fazer outros exames específicos para avaliarem esses músculos e procurar ficar calma, reiniciar minhas atividades físicas para ver no que vai dar, muito chato ter que conviver com isso, minha sogra tinha fortes dores de cabeça e bastou 2 sessões de acupuntura e ela ficou curada, vou fazer também esse tratamento.
Então melhoras pra mim né \☺/.
Bjos 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Unha prata com bolinhas azuis


Gosto do diferente todo mundo sabe né kkkk, nessa unha usei o Realce na cor Lobo Branco e o Risque na cor Husky, espero que tenhma gostado :*

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Redoxitos Vitamina C em forma de bala de goma



Estava eu assistindo a tv quando me passa uma propaganda dessa, meu Deus completamente enganosa, não caiam nessa ilusão, excesso de vitamina C faz mal causa gastrite e várias outras coisas ruins, ainda mais para crianças, temos várias fontes NATURAIS da vitamina, por exemplo 1 laranja por dia ja é necessário, nada pode ser demais e nem de menos, tudo tem que ser equilibrado.
Fico pensando nessas pessoas leigas no assunto assistindo uma propaganda dessa e entupindo seus filhos com essas "drogas", por favor não façam isso só vão causar danos futuros para seus filhos, essa "balinha" deve ser cheia de açúcares, corantes, conservante, tudo que só faz mal se ingerido em excesso, bom deixo aqui a minha dica, pois estudei nutrição e tive uma noção do que é realmente bom ou mal para nossa saúde, qualquer duvida pergunte os pediatras dos seus filhos.
Espero que sigam a dica pois é valiosa :)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Look festa de casamento


Make e look


Acessórios


Unha, usei o famoso Dailus, gostei, muito bom, passei só uma camada, da para acreditar kkkkk.

E ai curtiram ????
Bjos :*



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Delineador líquido Maybelline Marrom



Oi gente, como sempre na correria, estou de férias da faculdade mas a correria não acaba nunca kkkk, bom vamos ao que interessa, essa MARAVILHA de delineador troquei nos Dotz do meu marido, achei que era só marca, como muitas por ai, mas ele me surpreendeu, adorei tanto que ja pedi o pretinho, ele é super fácil de passar, seca rapinho e não fica falhas, eu adorei, esta aqui a prova.
Bjos fiquem com Deus






segunda-feira, 15 de julho de 2013

Unha do fim de semana


Essa unha foi inspiração de uma outra que vi no face, ela está no canal da Colorama ( http://www.youtube.com/watch?v=HB2lCmkbbXU&feature=youtu.be ) só troquei o marrom pelo amarelo, usei Amarelo Pop Art da Colorama e o Preto é da Realce.
Curtiram ?
Bjocas :*

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Esmalte Dailus


Semana passada me deparei com essa beleza em uma farmácia aqui na minha cidade, quando estou de folga aproveito para dar umas voltinhas na cidade e conferir as novidades, foi nas Lojas Rede que eu adoro, depois entrei em uma farmácia logo ao lado e vi esses esmaltes, não aguentei e tive que comprar 1, queria mais mas ele custa quase 7 reais, então vou comprando aos poucos até montar a linha toda né kkkk.
Ainda não o usei mas assim que usar postarei aqui pra vocês, vamos conferir a durabilidade, a textura e tudo mais, comprei o vermelho, o vidro gente é um luxo só da até dó de usar kkkkkkkk, to brincando.
Mas em breve usarei e postarei aqui pra vocês, bjos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Unha do fim desemana


Nossa a quanto tempo não posto minhas unhas aqui kkk, é a falta de tempo mesmo, a faculdade suga todas as minhas energias :)
Bom então vamos ao que interessa, usei por baixo o Cromado Rosa da Upcolors, o glítter por cima é o Mucuri da Dote e a francesa é o Paúba Dote também, e ai curtiram gente, espero que sim.
Bjos \☺