sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dores de cabeça de origem miofascial


Há muitos anos tenho a companhia de fortes dores de cabeça, principalmente quando estou estressada, cansada e com a "maldita" TPM.
Ja fiz vários exames, dietas e tomei vários remédios e nada, mas fui pesquisando e achei uma reportagem que me chamou a atenção, nela falava das dores de cabeça de origem miofascial, elas são aquelas provocadas por nódulos ou pontos musculares sensíveis chamados de pontos gatilho. O termo miofascial significa que a dor é causada por músculos e as fáscias. Causam sensação de peso, pressão, cansaço, às vezes queima e podem ser muito limitantes das tarefas do dia-a-dia. Quando estes pontos estão muito sensíveis podem provocar uma dor longe do local do ponto que é chamada de dor referida. Os pontos musculares ficam sensíveis quando existe muita tensão muscular por vários fatores principalmente a ansiedade.
São vários os músculos na cabeça, rosto, pescoço e ombro que quando tensos e com pontos gatilhos podem provocar dor de cabeça.
Vou fazer outros exames específicos para avaliarem esses músculos e procurar ficar calma, reiniciar minhas atividades físicas para ver no que vai dar, muito chato ter que conviver com isso, minha sogra tinha fortes dores de cabeça e bastou 2 sessões de acupuntura e ela ficou curada, vou fazer também esse tratamento.
Então melhoras pra mim né \☺/.
Bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem,são todos sempre bem vindos,fiquem com Deus :*