terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cuidados e dicas para uma boa higiene bucal :B


Eu usei aparelho ortodôntico durante 4 anos,quando tirei  meu dentista disse que em toda a carreira dele ele nunca viu uma pessoa tirar o aparelho e não ter nem um tártaro,pois é foi meu caso,assim que tirei o aparelho fiz clareamento o resultado foi perfeito,cuido muito bem dos meus dentes e lógico de toda a boca,por que não adianta você escovar os dentes e não escovar a língua por exemplo,tem que fazer a higiene completa,usar fio,enxaguante,tem muitas doenças que são causadas por bactérias que vem de resíduos da boca mal limpa,por isso postei aqui algumas regrinhas básicas para se ter uma "boca" saudável sem hálito ruim.

- Escove os dentes após cada refeição, de forma que toda a superfície do dente fique limpa. Também escove suavemente a gengiva.
- Evite a ingestão de balas, chocolates e alimentos com açúcar entre as refeições.
- Utilize uma escova macia e adequada ao tamanho da boca. Ela deve ser lavada após cada uso em água corrente e trocada a cada 2 ou 3 meses de uso. As cerdas não podem estar amassadas e/ou tortas.
- Use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e os resíduos alimentares que se depositam entre os dentes e a gengiva.
- O enxagüante bucal não substitui a escovação. Só utilize quando for recomendado por um dentista.
- Escove suavemente a língua para remover bactérias e purificar o hálito.
- Próteses removíveis (dentaduras) devem ser limpas a cada refeição. Após cinco anos de uso, devem ser reavaliadas.
- Visite o dentista a cada seis meses para fazer limpeza e exame completo dos dentes.
- A higiene bucal deve começar desde os primeiros dias de vida. Após cada mamada, a boca do bebê deve ser limpa com uma fralda, algodão ou gaze umedecida em água filtrada.
- Não adicione açúcar ou mel na mamadeira, tampouco na chupeta.
- Não prove nem assopre os alimentos antes de dar à criança. Isso pode transmitir bactérias para ela. Também não beije a boca da criança e nem utilize os utensílios antes de dar a ela.

Bjinhos com hálito fresquinho :B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*