quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MINHA PAIXÃO REVELADA

KARATÊ KENYU RYU



O estilo Kenyu Ryu fundado em 1939 por TAKAMASSA TOMOYORI, que aprendeu muito da arte dos estilos Shito-Ryu e Goju-Ryu. Sensei Tomoyori foi aluno muito considerado de Sensei Kenwa Mabuni (Shito-Ryu), e com sua permissão fundou seu próprio estilo (Kenyu-Ryu). A denominação Kenyu-Ryu deve-se à junção de KEN (do nome de seu professor Kenwa Mabuni) e YU (pronúncia de Tomo em Japonês de Tomoyori). Devido à influência de linhas e estilos o Karatê Kenyu-Ryu tem uma característica forte nos movimentos circulares e de esquivas, tornando-o assim muito técnico e complexo.
É formado por vários "katas" que se origina em movimentos montados de defesas,além de ser uma arte linda faz bem para a saúde.
Faço karatê a quase 10 anos e não me canso nunca,amo essa arte,meu Sensei se chama Francisco,só com ele foram 7 anos diretos dedicados ao karatê,aprendi muito,superei tudo,até certos preconceitos idiotas das pessoas,por que as pessoas achavam que quem fazia karatê ia sair batento ne todo mundo,tinham pessoas que ficavam com medo de mim,ta certo que eu sou explosiva mas meu Sensei me ajudou a segurar esse vulcão que existe dentro de mim,hoje sou tranquila treino em casa,descarrego tudo em um saco de areia que ganhei do meu marido,tenho dvds,apostilas,e digo para quem quiser ouvir o karatê me ajudou muito,me ajudou a superar a perda da minha mãe,me ajudou a superar problemas com familiares,com saúde,autoestima,concentração com a meditação,alimentação,segurança em andar sozinha,me ajudou a enfrentar o mundo,a sair da timidez,nossa os benefícios não tem palavras para expressar,é só praticando para entender na pele o que eu sinto,só digo uma coisa tenho orgulho de ser uma karateca,agradeço todos os dias o meu Sensei por tudo que ele me ensinou,só espero que um dia ele volte e continue nos dando aulas,por que vai nascer o Sensei que vai ocupar o lugar dele...KARATÊ ARTE FILOSOFIA                                                  
                                                           
                                                     
bjos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*