quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Clogs como te quero :)

Os clogs foram usados por camponeses europeus (principalmente dos Países Baixos e da França) no final do século XVIII  o que originou o nome  ”tamancos holandeses”. No período o calçado era feito de uma única peça de madeira, tanto o solado como o cabedal. Pelo desconforto do peso, logo seu cabedal foi trocado e confeccionado em couro. Eles também ditaram a moda nos anos 1970. E ficaram por tempos esquecidos.
Até que coleção  primavera/verão 2010 da Chanel “cantou a bola” do novo hit e causou polêmica! A Louis Vuitton também apresentou sua versão e  pouco a pouco os olhares fashionistas foram se interessando.


Tendência total, as lojas brasileiras estão todas se antenando para reproduzir os “sapatos pesados”. Marcas como Santa Lolla,  Piccadilly e Tanara já introduziram os clogs em suas coleções. Atualizados, os calçados chegam com plataformas inteiriças ou sandálias em versão meia pata. Os tradicionais modelos em tons de marrom e preto abrem espaço para tachinhas e pedrarias, bicolores e coloridos, bicos mais agudos e alongados. O must have é o classicão  de madeira tachadas com cabedais e bico arredondado.



Enfim quero um de cada modelo,e você?
bjos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*