quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lábios ressecados no inverno??PREVINA-SE JÁ



No inverno o corpo precisa de cuidados especiais. Prova disso é a sensibilidade maior dos lábios que respondem com rachadinhos assim que o clima esfria.
O vento,o frio,a poeira,a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios,o ressecamento, no entanto, não é responsabilidade só das condições externas.
É preciso hidratar a pele regularmente,além do uso regular de filtros solares labiais, ele alerta para o consumo de água (mesmo sem que haja sede).
Outra maneira de se prevenir contra as queimaduras e rachaduras que, às vezes, até sangram os lábios é evitar passar língua com saliva sobre eles.
Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressecar ainda mais a boca.
Esse efeito rebote ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios , explica Francisco Leite.
O sol associado ao frio também é um perigo. As pessoas têm mais queimaduras solares labiais no inverno do que no verão.Nosso inverno é de dias frios, secos, com o céu azul ensolarado e sem nuvens. Desse modo os raios solares atingem diretamente os lábios.
Mas, por causa do frio, você nem percebe a dor da queimadura solar e demora mais tempo para sair do sol. O resultado são mais queimaduras até mais intensas do que no verão, quando o calor faz soar o alarme da dor.
Na hora de escolher um protetor labial ou um batom, preste atenção na fórmula. Prefira produtos com filtro solar associado a preparações oleosas e produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação.É recomendado os componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de caritê para evitar o ressecamento.

Alguns produtinhos super indicados:

*Renew Condicionador Labial com Retinol FPS 15 Avon
*Hidratante Labial FPS15 Contém 1grama
*Hidratante Labial Ceralip La Roche
*Hidratante e Protetor Labial Avene
*Nivea Sun Protetor Labial
*Natura Fotoequilíbrio Protetor Labial Hidratante FPS 30
*Protetor Labial FPS 8 Biotherm
*Protetor Labial FPS 30 Dermage
e vários outros no mercado por ai de todo preço,lábios ressecados nunca mais :B
bjinhos com lábios hidratados :*

2 comentários:

  1. no inverno é presiso...


    GENTE TEM SORTEIO LA NO BLOG, JÁ SE INSCREVERAM?

    WWW.PIMENTAROJA.BLOGSPOT.COM

    BJOSSS

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo comentário,volte sempre
    vou aproveitar e particiapar do teu sorteio :B
    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*