quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como Cuidar da Nossa Escova de Dente?


A escova de dente requer cuidados especiais como lavar as mãos antes da escovação e usar o tamanho de cabeça compatível. No caso das crianças, recomenda-se escovas de cerdas macias, cabo anatômico, boa empunhadura e poucas reentrâncias. Devem ser evitados cabos com desenhos e muitos detalhes que possam acumular resíduos e bactérias.

As pastas de dentes também merecem atenção. No caso das crianças menores, o uso deve ser mínimo, já que elas engolem de 30% a 70% do produto e o excesso de flúor no organismo pode provocar manchas permanentes no dente. Pelo mesmo motivo, devem ser evitadas as pastas “saborosas”.

Os pesquisadores afirmam que o melhor local para guardar a escova dental é dentro do armário, longe das bactérias e insetos que podem circular por um banheiro. Após o uso deve-se lavar bem a escova e eliminar o excesso de água com uma pequena batida no canto da pia. Enxugá-la na toalha não é adequado. Dizem que o ideal é trocar de escova a cada dois ou três meses, mas no caso de crianças pequenas (que às vezes mordem as cerdas, o cabo), o melhor é a troca mensal.

O estudo também recomenda a aplicação de um desinfetante na escova. “Anti-sépticos ou enxaguantes bucais são uma boa opção e podem ser borrifados na escova antes de ser guardada”. Depois, com uma lavagem se retiram as bactérias mortas.

Com essas recomendaçãoes não tem como fazer feio na hora de cuidar das escovas,e ai ja cuidaram das suas escovinhas hoje???
bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*