segunda-feira, 13 de julho de 2015

FAÇA UM CERCADO PARA CÃES COM TELA E PVC


Leves e fáceis de desmontar, podem ser uma alternativa para usar em eventos de adoção e também para delimitar um espaço onde filhotes possam ficar sem bagunçar toda a casa ou ainda para tomar sol no jardim em segurança.



As peças chave para a construção deste cercado são essas juntas que você vai aprender como montar.
Você vai precisar de 8 Joelhos PVC 90º e 8 "T" e canos de PVC (a metragem vai depender do tamanho do cercado)


As juntas das extremidades são feitas a partir de um "T", um cano cortado de 0,4 cm, e um cotovelo. Eles são todos colados juntos. veja no passo a passo como fazer.



Primeiro cole os pedaços de cano em uma extremidade do "T" 


Em seguida, cole os cotovelos Certifique-se que as extremidades abertas são perpendiculares entre si como na imagem Você deve ser rápido, porque a cola de PVC seca muito rápido.


Uma vez que todas as juntas das extremidades estão coladas, os canos podem ser colados. Se usar cola em apenas um dos dois lados, então o canil pode ser desmontado e armazenado quando não esta em uso e também transportado mais facilmente para os eventos.


O restante da estrutura pode agora ser montado (com ou sem aplicação de cola). A imagem mostra um canto completo.



Uma vez que o quadro está completo, desenrole a tela de galinheiro  e anexe-a ao quadro com fios de plástico, conhecidos como lacre (ou jacaré)


Use tantos quantos necessários para manter a tela bem firme e segura fechando todos os espaços abertos para o animal não escapar. Corte os excessos para dar acabamento .


E pronto! Se você sentir a necessidade, adicione alguns tijolos nos cantos, ou no caso de gramado/ terra, você pode usar ganchos de ferro em U para fixar a estrutura no solo.
(Fica uma sugestão minha, para cercados grandes, eu reforçaria com mais uma coluna de PVC no meio de cada lado. Nesse caso seriam necessários mais 8 "T", para fixar os canos.)
Lembrando que esses cercados são ideais para filhotes e animais de pequeno/médio porte. Evite por questão de segurança, o uso com animais de grande porte!


Fonte:http://dicaspeludas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*