terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Moqueca de linguado ao meu modo


Que eu adoro cozinhar todo mundo sabe e inventar então é comigo mesmo kkkk.
Vamos aos ingredientes \☺/

2 Kg de filé de linguado 
3 Pimentões grandes (pode variar nos coloridos)
4 Cebolas grandes (podem as brancas mas para dar mais sabor coloquei as roxas)
5 Tomates médios (maduros)
Cheiro verde á vontade
Azeite
Corante 
Alho e sal
Pimenta se quiser

Modo de preparo:

Em uma panela grande despeje 500 ml de azeite, mais ou menos meia garrafa dessas que costumamos comprar, depois coloque o corante e misture até dissolvê-lo no azeite.
Pegue os filés descongelados e escorridos passe tempero (alho e sal) de um lado e do outro, e os reserve enquanto pica o resto dos ingredientes, assim o peixe vai pegando mais o gostinho do tempero :)
Pique em rodelas os pimentões, as cebolas e os tomates, vá montando na panela nessa sequência: 1º os tomates, 2º as cebolas, 3º os pimentões, fazendo camadas e depois vá colocando os filés até ocupar todo o espaço da panela. Finalize com pimentões e cheiro verde picadinhos, pode colocar no final azeitonas pretas, fica muito bom, mas só no final quando estiver quase pronto.
Deixe cozinhar em fogo baixo para não grudar no fundo da panela, vá observando o cozimento do peixe, que será mais ou menos 30 min. Ele vai dar muita água e com essa água vai dar para fazer um bom pirão, que usa somente farinha de mandioca.
Depois do peixe cozido, desligue a panela e com o auxílio de uma concha pegue o máximo de caldo que der e vá despejando em uma outra panela, fora do fogo, depois do caldo todo retirado vá jogando a farinha devagar até engrossar o caldo, misture bem, não vai precisar de tempero pois o “caldinho” vai estar com todo gostinho do peixe. Depois da farinha dissolvida pode levar ao fogo para ficar quentinho.

Sirva com arroz branquinho e uma saladinha ao seu gosto.

Gostaram, é super fácil de fazer e fica uma delícia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*