terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tabela IPVA 2012 MG – Valor e Consulta

Agora vocês os "motoristas" já podem consulta o valor e as datas de pagamentos do IPVA 2012 MG, o site da receita estadual já divulgou e liberou oficialmente a consulta através do site, o pagamento do IPVA 2012 MINAS GERAIS pode ser feito em até três parcelas sem o valor do desconto, já o desconto é somente concedido para o pagamento a vista.
O valor das alíquotas para o estado de Minas Gerais esse ano são:
4% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários;
3% para caminhonetes de carga (picapes) e furgão;
2% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel;
2% para motocicletas e similares;
1% para veículos de locadoras (pessoa jurídica);
1% para ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator.
Você pode consultar os valores e as datas de pagamento das parcelas (no caso de dividir em 3 pagamentos) através do site: http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/pesq_marcamodelo.jsp

Calendário de Pagamentos IPVA 2012 MG – Datas e Vencimentos

tabela de pagamentos mg
A taxa de licenciamento aumentou para 6,77% em relação a taxa deste ano de 2011 e vai ser de R$ 66,38. Os motoristas deveram fazer o pagamento até 2 de abril de 2012.O valor do Seguro Dpvat, pago todos os anos por proprietários de veículos, não terá reajuste em 2012,a decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), ligado ao Ministério da Fazenda, que decidiu manter os valores cobrados em 2011.
Se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui nos comentários :)
bjos



14 comentários:

  1. Quando é o vencimento do Seguro Dpvat?

    Helen - helendiv@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Helen,o DPVAT vence junto com a primeira parcela de IPVA,se quiser desconto pague como cota única,mais isso é para Minas,tem estados que são diferentes :)
    Espero ter ajudado,bjos

    ResponderExcluir
  3. e o desconto p o bm motorista cm q funciona...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário,o bom motorista terá desconto de 10% no valor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos por condutores que não tenham cometido infração no trânsito nos três anos anteriores. A medida valerá para os automóveis de fabricação nacional, com motor até 2.0 e movidos a combustível de origem renovável.Segundo o projeto, os nomes desses condutores figurarão em cadastro nacional a ser atualizado mensalmente pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro e delega ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a tarefa de regulamentar o assunto.
    Pela proposta, o benefício do desconto só poderá ser utilizado pela mesma pessoa novamente após três anos, contados da compra do veículo. Além disso, o comprador deverá pagar o IPI caso aliene o veículo antes do prazo de três anos.Espero ter ajudado,bjinhos

    ResponderExcluir
  5. QUANTO FOI O DPVAT 2011 PARA MOTO EM MG ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia obrigada pelo comentário,o DPVAT para moto foi para 279,27.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo um desconto de apenas 3% para quem paga uma bolada tudo de uma vez a vista!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc,acho um absurdo esses impostos em geral,eles dizem q são para manterem as estradas conservadas mas olha como elas estão,todas ESBURACADAS,isso é uma vergonha,oh pais fudido :(
    Obrigada pelo comentário,acabei até desabafando.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. aqui neste pais os assaltos do governo virou um cançer sem cura todos politicos roubam e a punição fica para os ladroes de galinha.

    ResponderExcluir
  10. eu estou adiquirindo uma pick up effa 2 portas com bau, e queria saber +ou- quanto de ipva vou pagar e seguro obrigatorio. Obrigado!
    Rogerio.
    rogerio.junior87@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom Rogério antes de mais nada obrigada pela sua pergunta,o IPVA de pick ups é 3 % em cima do valor do veiculo,se for zero faça o calculo no valor total da nota,se for usada calcula em cima do valor que você pagou,ja o seguro obrigatório é 105,68,espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*