quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como Cuidar das Unhas



Muitas pessoas têm problemas com as unhas, muitas vezes elas ficam encravadas e quebradiças.
Por isso pesquisei alguns cuidados que devemos ter ao cortar as unhas e como devemos cuidar delas.


Os cuidados com as unhas devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele. Unhas encravadas vem de cortes mal feitos, na maioria das vezes corta–se muito os cantos, esquecendo que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.


Em relação a unhas quebradiças, um dos motivos podem ser o seu ressecamento. Uma sugestão é passar base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las.
Também é importante ficar pelo menos uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar.



Segundo o dermatologista não é recomendável remover a cutícula, deve-se apenas tirar os excessos, visto que a cutícula protege o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo, o ideal é empurrar a cutícula.

No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se de mais atenção, visto que pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá diagnosticar o problema. E, para tratá-las é fundamental consultar um médico.

Essas são dicas básicas para ter uma unha saudável e bonita,eu não sigo a risca essas dicas quase não fico sem esmaltes e uso muito produto químico na limpeza da casa,acaba que minhas unhas começam a escamar e quebrar,mas vou seguir essas "diquinhas" né tudo pela beleza,espero que vocês também :)
bjos ♥

4 comentários:

  1. Eu tenho um tipo de alergia que não deixa minhas unhas terem cutícula, e quando tem, fica em forma de casquinha. Quando sai, fica ferido e dói muito. Só posso usar esmaltes Avon ou Colorama Única Camada. Já fui ao dermatologia e ele disse que é do sangue... Vou aos poucos descobrindo o que faz bem ou mal pra mim. Adorei o post! Beijos e obrigada por sempre visitar o "Ser fashion é um barato"!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço sua visitinha aqui :)
    agora em relação sua alergia é bom procurar vários médicos e ter várias opiniões.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui..vendo e amando suas dicas, te sigo agora aqui e no twitter.
    beijo
    vi

    ResponderExcluir
  4. obrigada Violeta volte sempre ;)
    aqui é tudo muito simples mas é de coração
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*