quarta-feira, 27 de junho de 2018

Como cuidar da pele de modo simples e barato


Todo mundo sabe que para ter uma pele linda e saudável é preciso cuidar tanto externamente e principalmente internamente com uma boa alimentação e muita hidratação, pra quem não sabe sou esteticista cosmetóloga e vou deixar aqui para vocês meus segredinhos de beleza.
Na minha adolescência sofri muito com acnes, até pouco tempo ainda tinha algumas, hoje aparece uma aqui outra ali no meu ciclo menstrual mas nada que um sabonetetinho a base de salicílico não resolva. Então vamos la meu passo á passo, lembrando que o que pode ser bom para mim pode não ser para você, consulte uma esteticista ou um dermatologista, faça testes pra ver o que seria melhor pra você, ok, ok...

Meu ciclo começa á noite quando acabo meu banho, lavo o rosto com o sabonete acnezil pele mista a oleosa, lembrando que a melhor maneira de lavar é na água em temperatura ambiente, quente jamais.

Benefícios do saboneteFoi desenvolvido para auxiliar na prevenção da formação de acne. Quando utilizado diariamente, auxilia na remoção da oleosidade da pele ajudando a combater a acne.


Depois borrifo soro fisiológico, deixo secar.

Benefícios do soro: É uma solução isotônica com uma composição parecida com a encontrada nos líquidos corporais, composto de 0,9% de cloreto de sódio em água. Por isso, faz tão bem para a pele e cabelo. Uso substituindo o tônico facial.


Venho com o óleo de coco e passo nas minhas áreas mais ressecadas onde ja tenho finas linhas de expressão, na testa, entre as sobrancelhas, aproveito as hidrato, abaixo dos olhos nas olheiras e nos sucos o famoso "bigode chinês", faço movimentos circulares, por uns 15 a 20 min, e deixo até no outro dia.

Benefícios do óleo de coco: Auto poder de hidratação, se eu citar todos os benefícios não caberia aqui, mas os ácidos láurico, cáprico e caprílico, todos TCM presentes no óleo do coco, têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais muito fortes.
Esses ácidos graxos se convertem em poderosos agentes anti-infecciosos, como a mono caprina e mono laurina, que protegem o nosso corpo, interna e externamente, de erupções cutâneas, coceiras, micoses, dermatites etc.
O ácido láurico (que representa quase 50% do óleo de coco) é convertido pelo corpo na mono laurina, que é muito importante para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como gripe. Esse pote de 500 ml comprei por 39,90 e dura meses, além do rosto uso também nas outras áreas ressecadas, pés, mãos, cotovelos e nos cabelos fazendo umectação e hidratação.


Ao acordar, lavo o rosto com o sabonete, borrifo o soro e passo o protetor solar, lembrando que devemos retocá-lo seja qual for seu protetor de 2 em 2 hs no dia.
Uma dica valiosa ao comprar seu protetor, olhe no verso e veja o fator UVA, ele deve ser mais que 10, assim são os melhorzinhos, o fator UVA é o que nos protege no dia a dia, o UVB são os que protegem nos dias de piscina, praia, exposição direta no sol, nos protege da queimadura, o UVA protege até na sombra, quanto mais alto melhor.




Uma vez na semana faço máscara de argila branca, tem aqui no blog se quiser saber seus benefícios é só pesquisar no campo que achará todas as informações.

Espero que tenham gostado, e se tiver dúvidas só perguntar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*