quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cuidados básicos com a pele

Você sonha em ter uma pele de pêssego??? Lisinha, macia e sem nenhuma marquinha?! Então aprenda a cuidar diariamente dela!

A pele é o maior órgão do nosso corpo, correspondendo a 16% do peso corporal, também é responsável por diversas funções como regulação térmica,defesa orgânicacontrole do fluxo sanguíneoproteção contra fatores ambientaisfunções sensoriais.

Enfim, nossa pele é essencial para sobrevivência e, além disso, é o nosso cartão de visitas, pois a primeira coisa que as pessoas que veem quando nos olham é o ROSTO.
Portanto vamos aprender alguns cuidados básicos para deixar a pele linda e saudável e de quebra retardar o ENVELHECIMENTO PRECOCE.

Cuidados diários

Antes de tudo é preciso saber qual o seu tipo de pele, confira na tabela abaixo:


Depois de se encaixar em algum, é imprescindível escolher os cosméticos indicados para o seu tipo.


Para deixar sua pele perfeita é preciso:
  • LAVAR O ROSTO
O ideal é que seja feito 2x por dia e com sabonetes próprios para o rosto (gel, espuma ou barra). A primeira lavagem deve ser feita no período da manhã para retirar a oleosidade produzida durante a noite, e a segunda lavagem antes de dormir para retirar todas as impurezas, resíduos e maquiagem do dia, evitando assim a obstrução dos poros.
Dica: usar sempre água em temperatura ambiente ou fria, pois ajuda a contrair os poros, diminuir a oleosidade e dar viço a pele... NADA de usar água quente!

  • ESFOLIAR
Esfoliar a pele pelo menos 1x na semana (peles normais, mistas e oleosas) e a cada 15 dias (peles secas e sensíveis). O esfoliante remove as células mortas da camada mais externa da pele, evita a formação de cravos e prepara a pele para a absorção de ativos.
O ideal é utilizar esfoliantes industrializados que contém os ativos certos para a pele do rosto e não os caseiros (mel, açúcar, sal, fubá e outros).
A aplicação deve ser feita com a pele umedecida, com movimentos circulares e pressão moderada.
Dica: não fazer os movimentos intensos, pois pode machucar a pele e retirar toda a oleosidade que é importante para proteger a pele contra fungos e bactérias.

  • TONIFICAR
A tonificação da pele complementa a limpeza, retirando todos os resíduos que o sabonete não retirou, devolvendo o pH natural da pele, suavizando e acalmando a pele após a esfoliação. A tonificação deve ser feita diariamente de manhã e a noite.
Dica: Dar preferência a tônicos que não possuem álcool, pois podem irritar algumas peles mais sensíveis, e causar efeito rebote de oleosidade em peles muito oleosas.

  • HIDRATAR
TODOS os tipos de pele devem ser hidratados. Como a derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%, para manter esta taxa de hidratação devemos utilizar diariamente cremes hidratantes ou águas termais (as queridinhas do momento) que equilibrem os níveis de água da pele.
Dica: se você não gosta de ficar com aquele aspecto de pele "melecada" opte pela água termal, basta borrifar, espere secar e você terá uma pele hidratada e cheia de antioxidantes!

  • PROTETOR SOLAR
É um cuidado diário em qualquer estação do ano! O protetor solar diminui os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo (ninguém quer ficar cheio de manchas e rugas não é?!).
Portanto ABUSE dele!
Dica: Se você tem pele oleosa prefira os protetores oil-free (livre de óleos), e lembre-se não adianta passar uma vez ao dia, o ideal é retocá-lo a cada 3 horas!

  • NÃO SE ESQUECER DOS LÁBIOS
Por ser uma região muito sensível, são propensos a rachaduras e desidratação principalmente no inverno, então utilize cremes reparadores e protetores labiais!


DICA MASTER:
Lembrem-se sempre...
Além dos cuidados básicos sua pele precisa de um tratamento mais profundo e específico então a cada dois meses marque uma avaliação com sua esteticista e a cada 1 mês faça uma LIMPEZA DE PELE PROFUNDA!

Fonte: http://www.bioestetas4ever.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentarem,são todos sempre bem vindos,fiquem com Deus :*