quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A proteção que seu cão precisa Coleira Scalibor


A coleira Scalibor® protege o seu cão contra flebótomos, moscas e auxilia no controle dos carrapatos e pulgas com alta eficácia. Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a liberação do seu princípio ativo, a Deltametrina. Este se distribui de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a liberação do princípio ativo da coleira Scalibor® não se faz por evaporação, evitando-se assim perdas do princípio ativo e odores desagradáveis, além, é claro, de conferir maior eficácia.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

Ao colocar a coleira Scalibor® no cão, deixe um espaço (folga) de 2 dedos entre o pescoço e a coleira, conforme figura abaixo.
Se necessário, você pode, limpar a coleira com um pano úmido, pelo menos uma vez ao mês.
A coleira Scalibor® necessita de 2 a 3 semanas para atingir a sua eficácia máxima. Este período de tempo corresponde ao necessário para que a Deltametrina (o princípio ativo da Scalibor®) se espalhe por todo o corpo do cão.
A colocação da coleira pode eventualmente gerar uma reação alérgica. Aconselha-se a remoção da coleira Scalibor® até que os sinais da alergia desapareçam. Você deve procurar um médico veterinário para correta orientação.

Fonte:http://www.scalibor.com.br/scalibor/collar.asp

Como economizar na compra da coleira ?

Bom essa coleira não é nada nada barata, minha dica é o seguinte compro uma coleira para porte grande e parto ao meio, aproveitando a presilha da antiga, ai a outra metade você guarda dentro da embalagem original lacre bem com uma fita isolante mantendo em lugar seco, ai pronto você comprou uma coleira que poderá ser usada duas vezes, economizou 75 reais, a minha cadela é porte médio, só assim vai dar direitinho.

Essa aqui é e presilha

E para você que tem por exemplo 6 cachorros porte pequeno pode comprar 3 ou até 2 e cortar, pode improvisar as presilhas ou até mesmo amarrar as pontas, lógico de um jeito que não vai machucar o cãozinho, agora se eles ja usam a coleira melhor ainda pode aproveitar as presilhas, assim eles estarão protegidos dessa doença tão avassaladora. Perdi uma linda a Diana com essa doença e não quero perder mais nenhum, mas essa é uma história bem longa, quando estiver recuperada vou contar pra vocês. 
Então vamos proteger nossos anjinhos, compartilhem com seus conhecidos, se precisarem de instruções é só falar aqui.


Espero que tenham gostado :)

2 comentários:

  1. ótima dica a de partir a coleira. Não sabia disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na atual crise kkk temos q economizar e ñ deixar de proteger nossos bichinhos, obrigada pelo comentário.

      Excluir

Obrigada por comentarem, são sempre bem vindos, fiquem com Deus :*