sexta-feira, 29 de junho de 2012

Muitos tiram férias, mas não sabem relaxar :/




Estamos na alta temporada, quando muita gente tira férias. É natural então imaginar que aqueles que se encontram longe do escritório ou dos estudos já estão “de pernas pro ar”, repondo as energias roubadas no dia-a-dia pelo estresse. Mas isso não é verdade absoluta. Segundo o professor Prof. Dr em psicologia Luiz Gonzaga Leite, há quem se sinta mais cansado nas férias do que quando está trabalhando.
“A dificuldade em relaxar é um problema que vem se agravando. Por um lado, porque durante as férias as relações familiares acabam se estreitando naturalmente e trazendo à tona, novamente, alguns conflitos não resolvidos. Por outro lado, há quem utiliza o período de férias no trabalho ou na faculdade para fazer cursos. Ou seja, não se ‘desliga’ nem permite que o organismo se revigore”, diz o especialista.
Há também aqueles que decidem embarcar em excursões desgastantes. Quem já investiu naqueles pacotes turísticos que prometem conhecer toda a Europa em dez dias ou diversão total na Disney em cinco dias sabe como esses passeios tiram toda a energia física da pessoa. Conclusão: na volta, o turista está um verdadeiro farrapo humano, precisando de férias.
“Como as férias são um período necessário na vida do ser humano, em que se deve procurar gozá-lo da melhor forma possível, o ideal é planejar como o tempo será empregado. Se a pessoa tiver somente dez dias de descanso, mas utilizá-lo para realmente descansar a cabeça, se divertir, rir e conhecer gente nova, com discursos totalmente diferentes da rotina, muito bom, já está valendo a pena”, afirma Leite.
É importante entender que as férias não são cura nem salvação para pessoas solitárias ou que estejam com problemas de relacionamento. Mas vale reservar um tempinho para se “desligar” das atribulações que mais causam estresse. Para quem não consegue relaxar e começa a sentir que a tensão permanente está afetando sua saúde, o especialista diz que o processo de cura pode acontecer de algumas maneiras:
Dicas para quem está no limite e não consegue relaxar
Exercícios físicos - Ocorre liberação de endorfinas, essencial para o equilíbrio físico e emocional;

Alimentação adequada -Pessoas agitadas devem evitar o consumo exagerado de alimentos e bebidas estimulantes (comida apimentada, álcool e café, por exemplo);

Desenvolvimento da espiritualidade - É importante cuidar do seu ‘lado divino’, ou seja, adotar leituras de textos específicos, momentos de meditação e oração;

Psicoterapia - Busque ajuda de um psicólogo. Um profissional sério poderá ajudar a descobrir e corrigir essa programação psíquica que o impede de estar em paz;

Mantenha suas expectativas sob controle - Não tente fazer dessas férias ‘as melhores de todos os tempos';

Não consuma muito álcool - As bebidas em excesso podem deixar você mais cansado e deprimido;

Esteja pronto para os imprevistos - Lembre-se de que nem tudo pode estar sob seu controle e relaxe;

Aproveite essas dicas durante todo o ano - Sempre que se sentir ‘no limite’ reserve um fim de semana só para desestressar. Essas pausas são um santo remédio.

bjos e boas féria \☺/

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Unha do fim de semana


Usei o Garota Verão Colorama,a francesa usei o Preto 024 Realce e o glitter Tudo Junto e Misturado Realce TicTac.
E ai meninas curtiram?
bjos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Make Noiva Moderna



Minhas aulas práticas nas sextas-feiras são assim,eu não amo não né,nem um "tiquinho" kkkk.
Essa beldade ai é minha sobrinha foi comigo pra UniBH,minha faculdade,para quem não sabe faço Estética e Cosmética,estou amando mais que tudo.
E ai curtiram essa make,eu amei kkk.
bjos


Unha do fim de semana


Usei Colorama Anel de Ouro na francesinha,Colorama Militar e por cima usei o glitter Realce Tudo Junto e Misturado na cor Psiu,e ai gostaram espero que sim.
bjos nos seus