quinta-feira, 30 de junho de 2011

Infecção Urinária




Causa da doença 

A infecção do trato urinário (ITU) é uma infecção bacteriana que afeta qualquer parte do trato urinário. Ela acomete principalmente as mulheres, pois estas, diferentemente dos homens, possuem a uretra mais curta, permitindo que as bactérias tenham um acesso mais fácil à bexiga.

Causas 
A maior parte das infecções urinárias é causada pelas bactérias Escherichia coli (E. coli), que atuam de forma benéfica no trato intestinal, mas, quando em contato com o sistema urinário, tornam-se nocivas e causam bastante sofrimento ao paciente.

Tipos 
Há dois tipos de infecção do trato urinário, o tipo mais comum é conhecido como cistite (infecção da bexiga urinária), o outro tipo de ITU é a pielonefrite (infecção renal), este tipo é o mais grave.

Sintomas 
Os principais sintomas da cistite são dor ou ardor ao urinar, necessidade freqüente de urinar com pouca eliminação de urina, dor na uretra, dor na pélvis, algumas vezes pode apresentar febre baixa e a presença de sangue na urina. Na pielonefrite os sintomas mais comumente apresentados costumam ser dores nas costas na altura dos rins, febre alta, calafrios e náuseas.

Tratamento 
O tratamento deve ser indicado pelo médico após confirmação diagnóstica. Neste caso, somente o médico é quem poderá indicar a medicação correta e a duração do tratamento. É muito importante que o tempo de tratamento seja respeitado e seguido, mesmo após o desaparecimento dos sintomas.

Existem algumas medidas importantes que podem prevenir as infecções do trato urinário, tais como: 

- Cuidados com a higiene pessoal;
- Evitar transportar as bactérias da região anal para a uretra, para isso, as meninas devem ser orientadas desde cedo a fazer a higiene da frente para trás sempre que usarem o banheiro;
- lavar as mãos antes e após de utilizar o banheiro;
- No banho as mulheres e meninas devem lavar-se sempre na direção da frente para trás;
- Durante o período menstrual os absorventes devem ser trocados várias vezes, pois o sangue menstrual é um meio de proliferação de bactérias;
- Ingerir bastante água, pelo menos de 2 litros por dia;
- Não reter a urina por longos períodos, o ideal é urinar a cada duas ou três horas;
- Para mulheres que sofrem de ITU após atividade sexual, recomenda-se ingerir água antes e depois da relação, para que, após o ato, esvaziem a bexiga o quanto antes . Com este procedimento simples, as bactérias que podem ter entrado na uretra são expelidas.

Tomem cuidado pois infecção urinária pode infeccionar os rins e se tornar uma infecção generalizada como aconteceu a um tempo atrás com uma modelo,qualquer sintoma é muito importante que procure imediatamente um médico e tome todas as precauções corretas.

Espero que tenham gostado
bjinhos :*

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comprei,usei,gostei e recomendo :B



Sempre gosto de sair em dias de "folga" para procurar novidades e experimentar os produtos então entro nas farmácias,perfumaria a procura do que é "BBB" bom,bonito e barato.
Nessa procura ja achei vários produtinhos,uns ótimos outros mais ou menos mas esses dois eu amei é o lenço umedecido da Íntimos e o demaquilante para área dos olhos da Vult Cosméticos.
O lencinho é fantástico vem com 16 lencinhos e você pode levar na bolsa,sabe quando vai ao shopping e tem um "nojinho" do papel pois é ai que entra o lencinho,ele é dermatologicamente testado e aprovado,além de te proteger das bactérias ele deixa um cheirinho delicioso.
E o demaquilante Vult também super aprovado,ele é em creme e com um pingo em cada um dos olhos você consegue remover toda a maquiagem,mas sempre lembrando que é só para os olhos porque tem gente que aproveita e passa no rosto todo ai não pode porque ele é mais oleoso.
Então ja sabem né próximas compras lencinhos umedecidos da Íntimus e demaquilante para a área dos olhos Vult Cosméticos,deixo essa dica ótima pra vocês.
bjinhos :*

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Unha do fim de semana

Usei Militar Colorama,Anel de ouro Colorama e o glítter Dote Icarí 254,espero que tenham gostado :B

bjokas :*

Make para o Rodeio Show de Pedro Leopoldo

Usei o batom tendência desse inverno o Carmim da Avon,ele é vinho,passei um pouco de sombra marrom e um delineado bem marcado,adoro,espero que vocês se inspirem e aproveitem essa cor de batom que esta em alta :B


bjinhos :*

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prímer da Koloss


Conheci o prímer da Koloss nos vídeos que vejo sempre no youtube fiquei louca atrás dele só que aqui na minha cidade não achei em lugar nenhum e me falaram que só tinha em lojas virtuais.
Bom ai foi meu alívio,entrei em contato com o pessoal da marca e disse que queria muito uma amostra grátis se teria como me mandar,ai a resposta foi NÃO (calma gente não foi bem assim :B) eles disseram que não trabalhavam com amostras grátis ai me passaram os links de lojas que vendem.
Depois disso tudo esperei pra ter o "dindin" pra comprar porque faço uma compra de cada vez,ja estou esperando umas paletas chegarem não podia "enfiar os pés pelas mão" meu marido me mataria :B
Ai no canal da lindona da Talita estava tendo um sorteio de uns produtinhos que ela vende e no meio deles tinha esse tão sonhado prímer,fiquei louca e me inscrevi no sorteio,quando chega a mensagem que eu tinha ganhado nem acreditei,quando chegou pelos correios fui logo experimentando e amei não vou viver sem esse produtinho nunca mais.
A foto da make foi essa,vale a pena comprar me falaram que é baratinho.



Espero que tenham gostado
:*

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Onde passar o "dia dos namorados"


Bom esse dia é especial não só para namorados mas também para os já casados que é meu caso.Nesse dia eu e meu marido sempre saimos para jantar e o lugar é sempre o mesmo o Hotel Dom Otto em Vespasiano MG,la a comida é perfeita,tem os pratos nacionais da nossa comida brasileira e os internacionais,o hotel é super "pitoresco" romântico,discreto,o atendimento perfeito,quando você entra no restaurante os donos veem de comprimentar,são muito educados e confesso adimiro muito isso,essa atenção com os clientes.
Esse "ritual" eu e meu marido seguimos ja á muito tempo desde quando nos conhecemos.
Vale a pena conhecer,quem mora nas redondezas de Pedro Leopoldo fica mais acessível,mas para quem esta longe de Minas pode entrar nesse link para dar uma espiadinha  http://www.domotto.com.br/?pt
Agora depois do jantar só Deus sabe :B

Aproveitem bem esse dia especial com seu amor,e se esta solteira leve um amigo,nesse dia só não vale ficar sozinho.
Espero que tenham gostado

terça-feira, 7 de junho de 2011

Unha da semana


                   Usei o 40 graus da Colorama e por cima usei o Glítter Mucuri 260 Dote

Espero que tenham gostado e façam em casa
bjinhos :*