sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Purê de mandioca com Filé de merluza

Primeiramente vamos começar com o purê de mandioca

*1 Kg de mandioca cozida e amassada
*1 Colher de sopa de manteiga ou margarina
*1 Xícara de chá de leite quente
*2 Colheres de maionese
*1 Cebola média picadinha
*Alho e sal a gosto

Para decoração queijo parmesão ralado,salsinha e cebolinha

Bom agora mão na massa :B

Derreta a manteiga e refogue a cebola com alho e o sal,depois jogue a mandioca e logo depois o leite e deixe pegar aquele gostinho,vá mexendo,depois monte em uma refrataria de vidro que possa ir ao microondas.
Polvilhe bastante queijo parmesão por cima,leve ao microondas até que derreta o queijo,mais ou menos uns 2 min,depende do forno

Antes de servir polvilhe a cebolinha e a salsinha.

Outra sugestão é cobrir com mussarela e uma camada de molho de tomate.

Agora o peixinho

*1 Kg de filé de merluza
*2 Cebolas grandes
*2 Copos americano de leite
*3 Copos de farinha de trigo
* 1 Lata de molho de tomate
*1 Limão
*2 Colheres de azeite
*Sal a gosto
*Óleo para fritar os filés

Em uma travessa tempere os filés com o sal e o limão,depois passe no leite e empane com a farinha de trigo,friti-os no óleo bem quente,depois vá colocando em uma travessa.
Numa panela esquente o azeite e coloque as cebolas cortadas em rodelas bem finas para refogar,depois de refogadas coloque o molho de tomate e deixe por uns minutinhos,até perceber que estejam macias e o caldo grossinho,depois jogue o molho por cima dos filés.

Fica bom d++++,recomendo que sirva com arroz branquinho e soltinho :B
A receitinha de domingo ja esta sugerida
E vocês vão experimentar???? Espero que sim
bjinhos no ♥

Pílulas Anticoncepcionais


A pílula contraceptiva oral combinada, conhecida popularmente somente como pílula anticoncepcional, é uma combinação dos hormônios estrogênio e progestina tomada oralmente para prevenir a gravidez. Atualmente estima-se que mais de 100 milhões de mulheres no mundo usem pílula anticoncepcional.
A pílula anticoncepcional deve ser tomada no mesmo horário todos os dias. Se uma ou mais pílulas forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida. A maioria das marcas de pílula anticoncepcional tem embalagem de dois tipos, com os dias marcados para um ciclo de 28 dias. Para as embalagens de 21 pílulas, um pílula é consumida diariamente por 3 semanas, seguidas por uma semana sem pílulas. Para embalagem de 28 pílulas, 21 pílulas anticoncepcionais são tomadas, seguidas por uma semana de pílulas placebo para manter o hábito de ingerir as pílulas diariamente. A mulher na semana que pára de tomar a pílula anticoncepcional deverá ficar menstruada.

Eficiência da pílula anticoncepcional

A eficiência da pílula anticoncepcional, assim como de todos os métodos anticoncepcionais, pode ser auferida de duas formas: com uso perfeito e uso típico. O uso perfeito somente inclui pessoas que tomam a pílula corretamente e consistentemente. O uso típico inclui todas que usam a pílula anticoncepcional, incluído aquelas que a tomas incorretamente, inconstantemente, ou ambos.

A eficiência da pílula anticoncepcional pode ser diminuída por:
* Esquecer de tomar uma ou mais pílulas anticoncepcionais.
* Atraso em começar novo pacote de pílulas anticoncepcionais.
* Mal-absorção gastrointestinal devido a vômito ou diarréia.
* Interação com outro medicamentos que diminui os níveis de estrogênio ou progestina. 

Interações da pílula anticoncepcional com outros medicamentos 

Alguns medicamentos reduzem o efeito da pílula anticoncepcional e podem causar sangramento ou aumentar as chances de gravidez. Esses medicamentos incluem rifampicina, barbituratos, fenitoína e carbamazepina. Adicionalmente, deve-se ter cuidado com antibióticos de amplo espectro, como ampicilina e doxiciclina, os quais podem causar problemas usados em conjunto com pílula anticoncepcional.

Efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

O efeito mais comum da pílula anticoncepcional é sangramento. A Universidade do Novo México afirma que a maioria da mulheres (em torno de 60%) não reportam nenhum efeito colateral, e a vasta maioria que reportou algo teve apenas efeitos colaterais leves. Por outro lado, uma pesquisa francesa de 1992 afirmou que 50% das novas usuárias da pílula anticoncepcional a abandonavam no primeiro ano devido ao incômodo de problemas como sangramento e amenorréia.

Efeitos da pílula anticoncepcional sobre o peso

A mesma pesquisa francesa notou que, de um subgrupo de adolescentes de 15-19 anos que parou de tomar a pílula, 20-25% declarou que interrompeu por problemas com ganho de peso. 

Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a sexualidade

A pílula anticoncepcional pode afetar a sexualidade da mulher tanto positivamente como negativamente. Muitas mulheres usando a pílula anticoncepcional aproveitam melhor o sexo devido à redução da ansiedade sobre o temor de gravidez. Outra mulheres experimentam redução do libido ou diminuição da lubrificação vaginal quando usam a pílula anticoncepcional.

Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a depressão

Níveis menores de serotonina, um neurotransmissor no cérebro, têm sido relacionados à depressão. Altos níveis de estrogênio (como os da primeira geração de pílula anticoncepcional) e progestina (como em pílulas anticoncepcionais de progestina somente) têm mostrado diminuir os níveis de serotonina. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais somente de progestina podem piorar a condição de mulheres que já têm depressão.

Outros efeitos da pílula anticoncepcional 

Outros efeitos associados à pílula anticoncepcional são leucorréia (corrimento vaginal), redução do fluxo menstrual, mastalgia (dor nas mamas) e aumento do tamanho dos seios.

Contra-indicações da pílula anticoncepcional 

A pílula anticoncepcional pode influenciar a coagulação, elevar o risco de trombose venosa, embolia pulmonar, derrame e ataque cardíaco. Pílulas anticoncepcionais são contra-indicadas com doenças cardiovasculares, tendência a formar coágulos, obesidade severa, altos níveis de colesterol e fumantes com mais de 35 anos de idade.

Eu usei as pílulas anos na minha vida foi quando completei 18 anos até os 23,depois que casei não tomei mais,meu marido fez vasectomia,foi a melhor coisa que ele fez.
Quando comecei nas pílulas eu usei por conta própria,mas não me fez mal algum,mas o melhor é procurar um especialista no assunto e conversar bastante para ele receitar o melhor,por que cada caso é um caso.Você nunca deverá tomar o mesmo que sua vizinha tomou ou toma por exemplo,então qualquer remédio que vamos ingerir devemos ir ao médico primeiro.Ás vezes a moça acabou de perder a virgindade e tem vergonha,isso não é vergonha isso acontece com todas,sem excessão :B

Depois desse papo esclarecedor sobre pílulas devemos lembrar sempre mocinhas e mocinhos USEM CAMISINHAS e lógico aprendão a colocá-las por que elas podem estourar ai não adiantará nada,a pílula evita a gravídez mas não evita as doenças sexualmente transmissíveis.

um bjão para todos :*

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MODA PRAIA 2011

Ai é de enlouquecer o cabeção da mulherada,busquei para mostrar a vocês tudo que vai abalar as praias ou clubes,ou qualquer outro lugar que precise de roupas de banho,eu amei todos,mas uso mais calcinha tipo cuequinha feminina,pois tenho o "bumbum" muito avantajado :B.
Espero que gostem e comentem também.




                                     

















São todos lindos e usáveis em qualquer praia,clube,sítio,onde você quiser se refrescar e ao mesmo tempo ficar linda e na moda.
E você ja escolheu o modelito praia hoje ????
bjos :*

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estão prestando vestibular????Saibam quais serão as profissões do futuro 8)

Os estudos mapearam as profissões do futuro e são bem diferentes das demais ja existentes no mundo,deem uma olhadinha:

Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões que estarão em alta no futuro, de acordo com o estudo "The shape of jobs to come" ("Os tipos de trabalhos que virão"), realizado pela consultoria de tendências britânica FastFuture.
Para o estudo, que faz uma análise prevendo o período de hoje a 2030, a empresa ouviu mais de 486 especialistas de 58 países, em cinco continentes.
Levando em conta fatores econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais e científicos, foi elaborada uma lista que se dividia em "profissões ainda inexistentes", como policial do clima, e as que existem mas cuja demanda deve aumentar, como nanomédico.

Abaixo, dez profissões entre as consideradas mais importantes em um mundo que, segundo a pesquisa, terá que lidar diariamente com as mudanças climáticas, e onde a escassez de água e alimentos será um dos maiores problemas que a comunidade internacional terá que resolver.
O crescimento e o envelhecimento da população devem ser levados em conta. Segundo o estudo, as Nações Unidas prevêem que a população chegue a 9,1 bilhões até 2050. O envelhecimento da população vai pressionar governos, empresas e famílias. E os avanços da ciência e tecnologia vão ter um espaço maior na sociedade. As 20 profissões mais importantes, segundo o estudo, indicam uma tendência de combinar qualificações e habilidades de disciplinas diferentes.

*Policial do clima. As ações de um país podem ter impacto no clima de outro, e serão necessários profissionais que salvaguardem internacionalmente a quantidade de emissões de carvão lançada na atmosfera.

*Fabricantes de partes do corpo. A medicina regenerativa já está dando os primeiros passos. No futuro, serão necessários profissionais que combinem as qualificações médicas com conhecimentos de robótica e de engenharia.

*Nanomédicos. Avanços na nanotecnologia oferecem o potencial de uma gama de artefatos de nível sub-atômico e permitirão uma medicina muito mais personalizada, onde os remédios serão administrados no local exato onde a doença se desenvolveu.

*Farmagranjeiros. Esta profissão envolve conhecimentos farmacêuticos que permitam modificar geneticamente as plantas, de forma que possa ser produzida uma quantidade maior de alimentos, com um maior potencial proteico e terapêutico. Entre as possibilidades do futuro estão tomates que sirvam como "vacinas" ou leite "com propriedades terapêuticas".

*Geriatras. Os médicos especializados no atendimento de pacientes da terceira idade no prolongamento de uma vida ativa têm futuro garantido. E eles deverão cuidar não só do estado físico do paciente, como também de sua saúde mental.

*Cirurgiões para o aumento da memória. É possível que, no futuro, seja possível a implantação de um chip que funcione como um disco rígido para a mente humana e seja possível armazenar nele os fatos que o ser humano não seja capaz de se lembrar. Serão necessários cirurgiões que saibam como realizar essa operação.

*Especialista em ética científica. À medida em que a tecnologia e a ciência se integram mais no dia a dia através da nanotecnologia, do estudo das proteínas do organismo e da genética, surgirá mais polêmica sobre o possível uso maléfico de tecnologias e seu impacto social. Serão necessários profissionais com amplo conhecimento de ciência. No futuro, a pergunta a ser respondida não será apenas "É possível fazer isso?", mas também "É correto que se faça?"

*Especialista em reversão de mudanças climáticas. Haverá cada vez mais uma demanda por profissionais capazes de reverter os efeitos devastadores do fenômeno: pessoas com capacidade para aplicar soluções multidisciplinares como a construção de guarda-sóis gigantes para desviar os raios do sol.

*Destruidor de dados pessoais. No futuro, especialistas vão se dedicar a destruir os dados pessoais e informações sensíveis de indivíduos. Elas devem ser apagadas de forma segura e definitiva para evitar serem alvo de ataques de hackers.

*Organizadores de vidas eletrônicas. A quantidade de informações disponíveis será tão grande que serão necessários profissionais especializados em organizar a vida eletrônica dos indivíduos. Entre as tarefas estarão ler e arquivar correspondência eletrônica, e garantir que um emaranhado de dados existentes esteja organizado de forma coerente.

Achei todas muito interessantes,para os vestibulandos de agora que pretendem se darem bem futuramente devem pensar bem antes de fazerem aquele "curso tão sonhado",pois no mundo de "agora" devemos ter uma visão mais ampla para que nos proporcione mais acesso ao meio trabalístico e para que não falte mão de obra,com o andar da carruagem essas profissões vão ser de necessidade extrema.
E ai ja escolheram suas profissões???
Espero que sim
bjinhos :*

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Receitinha de domingo :9

Arroz temperado com Frango assado
Bom vamos começar pelo arroz,ingredientes:
*Arroz já cozido
*Bacon
*Cebola
*Pimentão
*Cenoura
*Milho
*Ervilha

*Azeitonas
*Corante
*Alho e sal a gosto
Comece picando o bacon e vá fritando ele,depois dele fritinho vire em uma outra panela tire o excesso de óleo e coloque o corante junto com o alho e sal (amassados juntos)depois coloque a celoba e o pimentão picadinhos e misture bem até ficar macios,feito isso volte com o bacon e logo depois venha com o arroz já pronto claro,a medida que você e tem costume de fazer,a minha medida são duas xícaras de chá,rende bastante.
Depois misture bem até o arroz até ficar vermelhinho e pegar o sabor,logo após jogue o milho e a ervilha (sem a água),coloque a cenoura raladinha e as azeitonas picadas,misture bem,fica muito bom,para quem gosta pode colocar também uvas passas,eu não gosto de misturar doce com sal,mas vai do gosto de cada um né :B
Bom agora o franguinho ingredientes
*Duas bandejas de coxa e sobre-coxa
*Alecrim
*Alho e sal a gosto
Pegue esse frango e passe alho e sal nele,só da uma “esfregada” com as mãos mesmo o tempero pega bem,vá colocando na forma de alumínio ou teflon,a de sua preferência e jogue por cima alecrim,não muito vá espalhando pra que pegue todo o frango,agora com o forno pré-aquecido a uns 10 min coloque a forma e deixar assar até dourar bem por cima,vá olhando,no meu forno da mais ou menos 1h e 30 min,cada forno é diferente,então é bom ir acompanhando para não queimar.
 Fica muito gostoso e da para mais ou menos umas 5 pessoas,comendo bem,espero que experimentem em casa e boa apetite :9

SÍNDROME DE TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL

Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.
A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
A tendência hoje é acreditar que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.
O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.
Os sintomas mais comuns incluem:
Por ordem de freqüência: DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS

*Irritabilidade (nervosismo),
*Ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva),
*Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração)
*Cefaléia (dor de cabeça),
*Mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas),
*Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas),
*Cansaço,
*Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.

Deve ser realizado um controle objetivo do ciclo menstrual (através de um diário) pelo período mínimo de dois ciclos. Devem ser excluídos outros transtornos como hiper ou hipotireoidismo, perimenopausa, enxaqueca, fadiga crônica, síndrome do intestino irritável ou exacerbação pré-menstrual de doenças psiquátricas; depressão, que pode se intensificar nesse período (magnificação pré- menstrual).
História, exame físico cuidadoso, avaliação endócrina ginecológica quando o ciclo menstrual é irregular, perfil bioquímico, hemograma e TSH para excluir condições médicas que podem apresentar sintomas que simulem uma TPM. Importante fazer o diagnóstico diferencial com a condição psiquiátrica: distúbio disfórico pré-menstrual.
O tratamento medicamentoso inclui o manejo específico de cada sintoma e deve ser individualizado. A maioria dos tratamentos medicamentosos propostos não se mostraram mais eficazes do que tratamentos placebo (progesterona, espironolactona, óleo de prímula e vitaminas B6 e E, ingestão de cálcio e magnésio). A fluoxetina, foi a única droga que mostrou eficácia, entretanto foi aprovada pelo FDA apenas para PMDD (Forma mais severa de TPM, com prevalência dos sintomas de raiva, irritabilidade e tensão). Na Europa esta droga não é aprovada na Europa para uso nem mesmo em PMDD.
Medidas preventivas são igualmente importantes e incluem:

orientação: explicar que a TPM não é grave e que os sintomas podem variar a cada ciclo,
modificações alimentares com diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína (café, chá, bebidas a base de colas),
fracionamento das refeições,
dieta com boas fontes de cálcio (leite e iogurte desnatado) e magnésio (espinafre), diminuição da ingestão de álcool,
parar de fumar,
fazer exercícios regulares (aeróbicos: 20 minutos 3 vezes por semana),
manejar o estresse.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico
 
*O que eu sinto naqueles dias antes do período menstrual são "coisas da minha cabeça"?
*Os sintomas desagradáveis que surgem antes da menstruação podem ser considerados uma doença?
*Existe tratamento para a Síndrome de Tensão Pré-Menstrual?
*Qual o critério para determinar a gravidade da TPM?
*Quando a TPM é caracterizada como desordem disfórica pré-menstrual?
*Quando é necessário acompanhamento psiquiátrico para TPM?
*Fazer exercícios físicos e de relaxamento ajudam no tratamento da TPM?
*Quais os alimentos mais indicados para estes dias?
*Deve usar vitaminas ou suplementos alimentares para ajudar na melhora dos sintomas?
*Devo suspender o uso de álcool e cigarros?

Eu passo muito mal com a TPM,por isso resolvi fazer uma pesquisa e mostrar para vocês,eu fico super deprimida e nervosa ao extremo,mas para tudo tem jeito :B
Espero que tenham gostado da matéria por que qual mulher não sofre nessa fase...
bjinhos :*

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cores de esmaltes para o verão 2011

A cor forte continua em alta mas também vamos nos tons pastéis que entra com tudo nesse verão,eu uso qualquer cor de esmaltes gosto de todos até aquelas cores bem exóticas eu adoro,francesas coloridas amo de paixão,então a moda diz "vai ao seu gosto",o que combinar com você,então busquei alguns tons que estão com tudo e outros que eu amo,marcas nacionais e internacionais,espero que gostem por que eu amo :B

                                                    
                                              Risqué primavera verão 2011



                                                  Coleção Floral Impala



                                                Coleção Fashion Colorama



                                              Coleção Aquarela Tropical Colorama



                                                    Coleção Dote



                                                  Coleção Chanel



                                                   Coleção Arezzo


                                                  Coleção Orly



                                               Coleção Big Universo


E ai vamos ousar nesse verão,por que o clima ta quente,quentíssimo :*
bjinhos



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Batons coloridos verão 2011

Quem disse que nunca usaria um batom de cor diferente mentiu,por que a moda para o verão 2011 é cor minha gente,isso mesmo cor das mais bizarras possíveis,eu não tenho coragem mas depende da ocasião,se for em uma boate fora da minha cidade quem sabe,seguem as fotos e vejam bem as cores,muito lokas :B


















E ai vamos cair nessa onda,espero que tenham gostado e tomem coragem para ousar.
bjinhos :*

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vamos la a mais uma receitinha pra la de saborosa e levinha :9

Panquecas para o verão

*3 ovos
*Farinha de trigo
*Óleo
*Leite
*Sal a gosto

Vamos para a "mistureba"

Pegue mais ou menos meio pacote de farinha de trigo daqueles de 1 kg,despeje na vasilha,venha com os 3 ovos lembrando que é sempre bom quebrá-los antes num pires para ver se não estão estragados,feito isso despeje 1 L de leite logo depois 2 colheres de sopa de óleo e a pitada de sal que é a gosto,pode colocar também no lugar do sal um caldo knor de carne,fica muito bom.
Depois de todos os ingredientes na vasilha bata na batedeira 5 min,se não tiver uma batedeira pode ser no liquidificador por uns 3 min,lembrando que a "mistura" fica mais ou menos rala,não pode ficar pastosa,por que se não as panquecas não vão prestar :/

Vamos aos disquinhos kkkkk

Pegue uma frigideira grande de teflon que não garra,coloque um pingo de azeite e vá colocando aos poucos a mistura espalhando com  movimentos circulares,até tomar conta do fundo da frigideira,depois disso vá olhando se a panqueca esta corada embaixo.
Para quem tem habilidades na cozinha,kkk,simplesmente jogue a panqueca para cima que ela cairá virada com a parte que corou para cima,como essa habilidade eu não tenho :B vou na opção b,eu pego uma espátula de plástico daquelas pretinha que não estraga as vasilhas e viro com ela,da super certo,e assim vai fazendo até acabar toda a mistura,essa medida rende que é uma beleza,deve dar mais ou menos umas dez panquecas grandes,super fácil né.

Bom agora o recheio pode ser dos mais variados possíveis,eu faço molho vermelho com carne moída,faço molho branco com frango,carne picadinha com legumes,presunto e mussarela e uma pitada de orégano,pode só saladinha também,vai a seu gosto,o que combinar com você,pegue as panquecas e vá enrolando com o recheio dentro.
É super fácil de fazer não faz sujeirada e fica uma delícia,tendo a frigideira certa da tudo certo.
Ah e para acompanhar pode ser um arroz branquinho,feijão e salada,bom demais né,espero que façam em casa,se tiverem dúvidas podem deixar aqui eu respondo.
bjinhos :*

O companheiro ideal para seu cooper



Quem gosta de correr para se exercitar e manter a forma sempre encontra corredores que parecem mais velozes, menos cansados e até mais felizes, como se não sentissem o esforço. Nessas horas, antes de lamentar o próprio despreparo, é bom baixar os olhos e comparar que tipo de equipamento cada um leva nos pés. Algumas características dos calçados para corridas – como peso, flexibilidade, absorção de impacto e ventilação – podem parecer secundárias para quem dá mais importância a detalhes como a combinação das cores. Mas, quando o exercício é regular e se persegue com ele um objetivo, um bom tênis faz diferença no desempenho e até evita lesões por esforços prolongados e repetitivos. Durante uma corrida, o impacto dos pés na pista pode ser até 2,8 vezes maior que o peso do atleta, por causa da velocidade. Os tênis com sistemas de amortecimento absorvem parte disso e, melhor ainda, distribuem para toda a área esforços que podem estar concentrados num ou noutro ponto. Por isso, reduzem o risco de inflamações e lesões articulares.


Na hora de comprar, é preciso ficar atento: há muita pirataria e tênis fabricados com materiais inadequados. Alguns dos modelos, ao invés de reduzir impactos, podem até multiplicar a força de contato do pé contra o solo. Outras características que os tênis de corrida devem apresentar são uma estrutura rígida na região do calcanhar, para prevenir torções, e um bico levantado, para evitar tropeços em terrenos acidentados. O treinador Ricardo D'Angelo, coordenador técnico da equipe de atletismo BMGF/Pão de Açúcar/São Caetano, explica que muitos modelos possuem estrutura estabilizadora no solado. "É um plástico que transfere o peso do calcanhar para o bico do tênis", explica. A capacidade de ventilação e a flexibilidade na parte superior também são importantes. Uma impede a proliferação de bactérias, a outra atenua o esforço. Segundo o doutor em biomecânica Aluísio Avila, coordenador do Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins e dos laboratórios de biomecânica de duas universidades catarinenses, quando a temperatura do pé atinge mais de 35 graus, o suor aumenta e o corredor pode começar até a perder coordenação motora.

Boas marcas respeitam essas características. Porém, há recursos que podem ser mais úteis para determinados tipos de pé. Há pessoas cuja pisada sofre desvios em direção às laterais do pé. Aqueles que se apóiam mais sobre a parte interna do pé são chamados pronadores. Para estes, os treinadores recomendam tênis com estrutura mais reforçada na borda interna. Os supinadores, por sua vez, donos de pés altos, cuja sola tem menor área de contato com o chão, precisam de calçados com reforço nas bordas externas. A saída é experimentar bem os modelos disponíveis nas lojas ou, em casos mais pronunciados, procurar ajuda com ortopedistas e lojas especializadas. O treinador Katsuhico Nakaya lembra que é melhor comprar qualquer tipo de calçado na parte da tarde, quando os pés estão inchados por causa da dilatação normal dos vasos sanguíneos do corpo.


Eu como corro sigo a risca cada recomendação,por que as lesões são sempre sérias mas são fáceis de evitar.
E ai vamos a busca do tênis ideal :)
bjinhos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fatal Surf verão 2011

Conheci essa marca na loja da minha irmã em Lagoa Santa e vou dizer que apaixonei com as polos femininas,meu marido amou as polos masculinas,e ele é igual mulher para comprar,compra a grade inteira das camisas se deixar,mas eu puxo as rédeas dele kkk,eu que controlo as "coisas"...
A Fatal tem também jeans feminino e masculino,infantil e juvenil,a malha é de ótima qualidade,pois eu me importo muito com isso,não olho só a beleza da roupa a qualidade conta muito...
Bom então busquei alguns modelos para vocês verem e se apaixonarem e lógico comprarem,para quem mora longe vou colocar o link da Fatal aqui agora para quem mora nas redonças de Belo Horizonte vale a pena dar um pulinho em Lagoa Santa para conhecer a loja da minha irmã,vou colocar o link também,espero que gostem e apreciem sem moderação...























http://www.fatal.com.br/home.html  Loja Fatal

www.amarelasinternet.com/lojavidebras Loja Vide Brás

Espero que visitem vão amar todas as outras marcas que se encontram na loja da minha irmã e o precinho oh,vale a pena.
bjinhos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DESEJO...

Que Deus não permita que eu perca o romantismo,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
Que eu não perca a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia
Que eu não perca a vontade de amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo,
pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda
são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o sentimento de justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu forte abraço,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos
e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria
esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor
que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....
A vida é construída nos sonhos
E concretizada no amor!
Amorosamente,

Francisco Cândido Xavier

Fiquei tão emocionada com essa mensagem que decide compartilhar com vocês...
:*

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vestidos de festas para quem vai se formar e também para quem vai assistir

Sempre é uma correria danada a busca do vestido perfeito,mas hoje em dia a moda tem tanto a "oferecer" que ficamos perdidas com tantas opções,então busquei alguns exemplos para mostrar a vocês,vai do chik ao despochado,todos os modelos eu amei,espero que vocês também :)




















bjinhos :*

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As bolsas do SPFW verão 2011

Os desfiles trazem tanta informação que pode até ser difícil dar a devida atenção às bolsas que acompanham os looks na passarela. Aqui você confere uma galeria com os modelos mais interessantes que passaram pela semana de moda paulista.
Vale apostar em tons pastel, alças de correntes, franjas, apliques e detalhes neon. As maxibolsas continuam e as práticas tipo carteira também. Veja as fotos abaixo.




















Eu amei as tipo carteiras,vou adiquirir uma o mais rápido possível,pois fica super elegante e pode ser usada em qualquer ocasião.
bjinhos :*